Notícias do Inter

Atacante que não jogou nada no Inter acerta saída do clube

O Inter confirmou a saída em definitivo do atacante Matheus Cadorini, de 21 anos, na atual janela de transferências. O atleta vai defender o Real Murcia, da terceira divisão da Espanha, pelos próximos anos. O jogador já está no país europeu para assinar contrato válido por três temporadas. A tendência é de que o profissional formado no Celeiro de Ases seja anunciado nos próximos dias.

O portal iG Esporte, responsável por antecipar a negociação, apurou que o Inter liberou o atleta de forma gratuita, mantendo 20% dos direitos para uma futura venda. Desta forma, o Real Murcia adquiriu 70% dos direitos federativos do jogador e estabeleceu uma multa de 25 milhões de euros.

O atacante Matheus Cadorini estava fora dos planos do Colorado desde a temporada passada. O jovem foi emprestado ao Ituano em julho de 2023 para a disputa da Série B. Ao todo, foram 23 partidas, quatro gols e duas assistências pela equipe paulista. Após a passagem, ele retornou ao Inter, porém treinou em separado do elenco e não chegou a jogar oficialmente.

Como foi a trajetória de Matheus Cadorini no Inter?

O profissional teve seu início no Audax, de São Paulo, até ser transferido para a base do Inter. O atleta teve bastante destaque nas categorias de base do Colorado, sendo promovido ao time profissional no final de 2021, sob o comando de Diego Aguirre. Apesar de ter sido aproveitado nos primeiros jogos, o atleta não voltou a receber as mesmas chances com outros treinadores.

O atacante ainda teve uma rápida passagem pelo Coritiba, na disputa da Série A, com 12 jogos e dois gols marcados. Ele foi afastado do elenco e rescindiu o contrato com os paranaenses por conta do desempenho abaixo do esperado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo